Uma história sobre a jornada de transformação…

“Ela estava sozinha, perdida e assustada… vagando pelo mundo sem rumo. Não sabia seu lugar, seu caminho. Não sabia nem mesmo quem ela realmente era. Tudo era muito assustador e ela se sentia rejeitada, abandonada, com medo e ameaçada por tudo e por todos.

O mundo era tão confuso e aterrorizante. Tanta dor e sofrimento, mentira e maldade. Não dava para confiar em nada, nem em ninguém. “Quem sou eu? O que estou fazendo aqui neste mundo louco? Para quê toda essa dor e sofrimento?” eram perguntas que ela se fazia constantemente…

Mulher e Poesia: Sonhos e Solidão

Um certo dia, vagando em busca de respostas e saídas, em meio ao desespero, ela encontrou um pequeno e silencioso quarto escuro. Ainda meio desconfiada e sem entender, ela decidiu entrar e, apesar de não enxergar nada direito lá dentro, ficou lá por um breve período de tempo e percebeu que, de alguma forma, ficar ali quietinha, naquele pequeno quarto escuro, lhe trouxe algum tipo de paz e força. Sentiu-se um pouco mais segura, talvez pela primeira vez, e resolveu que voltaria ali sempre que precisasse.

No mundo lá fora sempre havia muito barulho, brigas e confusão e ela se perdia sem saber o que fazer e como agir. Então, de vez em quando ela corria para aquele quarto, se sentava e ficava ali, sem fazer nada, em silêncio, as vozes do mundo se acalmavam e ela conseguia somete respirar em paz. E, por incrível que pareça, ela sempre saía desse lugar sentindo-se um pouco mais forte e segura para seguir seu caminho em busca de respostas.

O tempo foi passando e ela seguia, hora vagando pelo mundo sombrio e doloroso, hora dentro do quarto escuro para recuperar as forças e continuar a jornada…

História Luz da Escuridão - História escrita por marianafaltskog - Spirit Fanfics e Histórias

Um certo dia, algo mágico aconteceu! Uma pequena Luz se acendeu dentro de seu quarto escuro e ela começou a ver e entender melhor algumas coisas sobre ela mesma. Por consequência, começou também a desvendar alguns mistérios do mundo lá fora, que tanto a assustavam. Percebeu então, que essas mesmas coisas já não tinham mais o poder de deixá-la tão apavorada. Na verdade, ela viu que elas nem eram tão terríveis assim. Isso deixou-a ainda mais forte e até mesmo um pouco mais feliz.

A essa altura, sair por um tempo do mundo barulhento e assustador e entrar em seu quarto, já não tão escuro, era um momento de grande prazer para ela. E assim, foi escolhendo estar lá cada vez mais tempo, pois quando saía, as coisas lá fora pareciam bem mais organizadas.

Quanto mais ela permanecia em seu quarto, mais a Luz aumentava e iluminava e mais ela conseguia ver e entender certas coisas que aconteciam com ela e em seu mundo. Quanto mais forte a Luz brilhava, mais ela se enxergava. Agora, aquele já não era mais seu quarto escuro e sim seu local seguro e ela sentia que estava cada vez mais perto de encontrar as respostas para aquelas perguntas que tanto a angustiavam.

Em dia muito especial, mais uma novidade mágica se revelou para ela: havia uma segunda porta dentro de seu quarto! Sim, havia a porta pela qual ela entrava vindo do mundo externo e havia uma outra porta e era por esta, que a luz entrava e ia iluminando seu quarto.

Ela ficou muito feliz e percebeu que existia algo a mais… algo muuuuito maior que tudo que ela conhecia até então. Atrás daquela segunda porta, encontrava-se alguma coisa verdadeiramente especial que lhe trazia toda aquela Luz Radiante que estava clareando cada vez mais seu pequeno quarto escuro/seguro.

Entusiasmada, ela passava cada vez mais tempo dentro de si… ops, do quarto, e procurava sempre abrir um pouco mais a segunda porta para que mais Luz entrasse. E assim foi acontecendo, a Luz ia brilhando e iluminando cada sombra que havia naquele quarto. Tinha dias em que ela via uma beleza inimaginável ali dentro, coisas magníficas que ela ainda não conhecia. Em outros dias, ela via monstros, insetos e tanta sujeira que quase a faziam desistir de entrar lá novamente.

Mas ela não parou, decidiu que seguiria firme e em frente até limpar tudo ali dentro, mesmo que em alguns momentos fosse muito difícil e doloroso, mesmo que ela tivesse que enfrentar seus piores medos, não iria parar até que a Luz iluminasse tudo e só o que é “bom, perfeito e agradável” ficasse naquele lugar.

Ela agradecia e reverenciava cada monstro e sombra que se revelavam, assim como fazia com cada beleza extraordinária oculta. Não importava o que a Luz trouxesse à vista, nem o quanto fosse doloroso ou feliz, ela seguia seu propósito de deixar tudo se iluminar, sem exceção.

IRRADIANDO A LUZ DA SABEDORIA. - Joya Life

Desta forma, cada dia mais, seu quarto se tornava claro e brilhante, belo e organizado. E o mais interessante: lá fora, no mundo externo, tudo também estava se transformando e iluminando e ela nem tinha feito nada, ela apenas era diferente.

Vendo isso, nasceu nela um profundo desejo de falar sobre e levar aquela Luz lá para fora, para o mundo, as pessoas, para que elas também soubessem que existia esse lugar seguro, de paz e amor, onde uma Luz brilha e nos ajuda a crescer e ser mais feliz. Começou então, ao sair do quarto, correr para o mundo levando a Luz que tinha recebido. Conseguiu sim alcançar algumas pessoas, iluminar outras e muitos, tocados por ela, começaram a encontrar seus próprios quartos e começaram sua jornada em busca da Luz também. Foi um pequeno, mas bonito trabalho!

Porém, ela tinha que se esforçar muito e acabava se cansando demasiadamente. Dava muito trabalho levar a Luz para os outros, pois ainda haviam muitas sombras para serem iluminadas em seu próprio quarto e, desta forma, a luz não podia fluir livremente para fora. A segunda porta ainda precisava ser aberta totalmente, muita sujeira ainda precisava ser lavada e, portanto, ela decidiu: “Estou cansada de fazer tanto esforço, vou parar, fechar a porta para fora, me concentrar somente em abrir a segunda porta e iluminar todo meu quarto!” E assim ela fez…

Foram muitos dias e meses, ano fechada em seu próprio quarto, concentrada em abrir a segunda porta e deixar a Luz entrar em cada cantinho. Uauuuu… quanta escuridão ela ainda encontrou lá! A Luz nesses dias teve livre acesso para tudo clarear e trazer das sombras e foi um espetáculo de dores e amores… dias memoravelmente felizes e dolorosos!

Chegou então o grande dia! Dia do grande salto, da grande revelação! A segunda porta abriu-se totalmente e… ela pode ver tudo o que havia lá!

E o que ela viu foi: sua verdadeira Casa!!! Seu Pai, sua Mãe, seu Irmão mais velho e seus outros Irmãos, sua Família! Eles nunca a deixaram, ela nunca esteve sozinha, Eles estavam lá o tempo todo lhe enviando todo seu Amor e sua Luz! Cuidavam dela, protegiam e lhe entregavam todas as ferramentas que precisava para conseguir iluminar seu quarto e seu mundo.

Nesse dia, A Luz brilhou fortemente e iluminou todo seu quarto e nesse momento, seu pequeno quarto e sua Casa se tronaram UM! Ela era Neles! Eles eram Nela! Todos juntos, todos UM!

ENCONTRO DE LUZ | Anjos de luz, Arcanjo gabriel, Anjos

Não havia mais separação, nunca houve! Não haviam mais portas, elas foram arrancadas e as paredes daquele pequeno quarto derrubadas. Agora eles estariam juntos para sempre. Quanta Luz! Quanto Amor! Quanta Paz!

Já não era mais necessário lutar ou fugir para sobreviver. O tempo da Graça havia chegado e agora era a hora de viver verdadeiramente uma “vida em abundância”.

Os medos desapareceram, a dor e o sofrimento não existiam mais. Não havia mais perigos para ela, mais riscos, nada poderia atingi-la, pois agora ela estava em Casa com seus Pais e sua Família e… em casa… SÓ O AMOR EXISTE!!!

Em Casa, ela encontrou todas as respostas para aquelas perguntas e agora ela sabe (lembra) Quem Ela É e o que veio fazer aqui! Agora ela sabe que a dor e o sofrimento são ilusões! Sabe que é Uma com o Pai e que está aqui para viver e ser feliz, para aprender a parar de criar dor e criar somente Amor e para ajudar seus irmãos também a voltarem para Casa e se lembrarem de quem são.

Ela ainda tem sombras para iluminar? Com certeza muitas! Mas não importa, a segunda porta está aberta!!! Não há mais perigo, nem desespero, ela está em Casa, seu Pai e sua Família estão com ela!

Algo extraordinário também ficou evidente para ela após esse Encontro: para levar toda  essa Luz para o mundo lá fora, para seus outros irmãos que ainda não a encontraram, ela não precisa sair de seu quarto, como fazia antes. Não! Ela não deve sair de lá nunca mais! E esse era o grande segredo, o grande erro que a fazia se cansar tanto e que ela ainda não havia entendido. Para levar a Luz, ela só precisa abrir a porta de fora e deixa-la fluir naturalmente de seu quarto, que agora é UM com a Casa!

Sem esforço, sem peso, sem sacrifício! O “jugo é suave e o fardo é leve”, a Luz está no comando e o “Vento sopra onde quer”! Agora que ela está em Casa, tudo já está consumado! Ela só precisa relaxar, deixar fluir e transbordar…”

Como Ser Iluminado e Estar na Presença de Deus

Só o Amor existe!!!

Apenas se ilumine e deixe brilhar a sua Luz!

Nossa Família espera por você também!

Conte comigo… Abraço e Luzzzzzz!

Viviane Guimarães e Família de Luz

2 Comentários


  1. Boa tarde!
    Sempre acompanho Viviane Guimarães, já fiz curso , tem me ajudado bastante.
    Parabéns família. Felizes para sempre …
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.