Qual a minha religião? Isso realmente importa?

Hoje quero falar com você sobre um tema muito delicado: RELIGIÃO!

Recentemente fui indagada sobre qual a minha religião. A pessoa que me perguntou, tinha o interesse em me contratar para levar o meu curso sobre relacionamentos para sua cidade. Apesar de ser encantado com meus conteúdos e já me acompanhar há algum tempo (e continua me acompanhando com muito carinho até os dias atuais!), a questão de não termos a mesma religião ou credo, tornou impossível para ele, minha contratação. Segundo sua resposta, somente poderiam dar cursos por lá, aqueles que tivessem a sua religião.

De alguma forma aquilo me tocou profundamente. Me entristeceu mesmo. Religião? O que mais importa, minha religião ou meu conteúdo e quem eu sou e o que eu digo e acredito? Será que se eu fosse uma pessoa incorreta, mas me denominasse praticante desta ou daquela religião, isso me tornaria melhor ou apta a falar para outras pessoas?

Porque ainda hoje existe tanto preconceito e segregação quando se fala em algo tão perfeito, amoroso, profundo, como DEUS? O que importa qual religião?

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”
 Tiago 2, 17-18

É engraçado como condenamos rapidamente, e com razão, as pessoas praticantes de uma religião onde, ainda hoje, se mata em nome de Deus. Mas e nós? Não “matamos” os que estão em outra religião que não a nossa, com palavras, julgamentos e exclusões? “A minha religião é a única que salva!” Como alguém pode se considerar dono de Deus desta forma?

Agora prepare-se para ouvir (ler) uma grande “blasfêmia”: preciso confessar que hoje eu sou uma sem religião! É isso mesmo, não fique chocado! Respeito profundamente todas as religiões, sem nenhuma exceção, começando por aquela que pratiquei por toda minha vida e que continuo amando e admirando, mas minha mente se expandiu e não me encaixo mais em uma única caixinha de dogmas, me desculpem…

E, acredite, minha relação com Deus nunca foi tão forte e profunda. Me sinto totalmente conectada com a luz do Criador!

Dito isto, agora quero compartilhar com você qual é a minha “religião” atual:

A minha religião é DEUS, é o AMOR!

Minha religião é o RESPEITO a tudo o que existe, sem exceção!

Minha religião é a CARIDADE a DOAÇÃO.

É o querer bem a todas as coisas e pessoas!

É ter a meta de não julgar nada e nem ninguém nunca. Respeitar as pessoas e as diferenças!

Minha religião é a ADMIRAÇÃO a tudo o que DEUS criou com tanta maestria e beleza:

As flores, de todas as cores e cheiros e formas. Os pássaros cantando, os rios correndo e o som das aguas molhando tudo por onde passam.

A chuva caindo, a terra molhada, as plantas felizes matando sua sede.

Minha religião é o grande desejo que há em mim de ser verdadeiramente BOA, HUMILDE, DOCE, JUSTA, seguindo os passos do meu grande MESTRE JESUS CRISTO.

É amar e seguir os exemplos desse grande homem que tanto admiro e busco em minha vida.

É ser sempre busca e abertura ao Espírito Santo de Deus, que paira sobre tudo o que é bom e perfeito aos olhos de Deus.

É ser APAIXONADA por minha família e lutar com todas as minhas forças para ser cada dia melhor para cuidar ainda mais deles.

É olhar para os meus filhos e chorar de tanto amor e pensar que se eu os amo assim, imagina só o quanto ELE nos ama a todos, sem exceção ou distinção!

Minha religião é ser APAIXONADA em minha missão, que recebi de DEUS, que é TRANSFORMAR, DESPERTAR vidas! Levar sempre a BOA NOVA da alegria e do amor. Acordar as pessoas para que busquem o caminho da luz e vivam em paz.

Minha religião é amar, amar, amar e viver sempre o amor em tudo o que eu faço!

É saber que tenho alguém, muito maior, que sempre cuida de mim, a quem tenho a honra e a dádiva de chamar de PAI, de Papaizinho querido e amado.

Minha religião é poder iniciar cada dia, silenciando a minha mente e ouvindo e falando com esse OUTRO ETERNO que sempre cuida de mim, que habita em mim e me protege. Que me da – como costumo dizer – “cola” em todas as provas que já fiz até hoje, na escola da vida.

É poder olhar pra JESUS e dizer: “Você é o cara! E eu quero ser como você, VIDA!”

É viver o AMOR em todas as suas dimensões e possibilidades sempre. Mesmo quando estou dando minhas cabeçadas na vida.

Minha religião é buscar sempre ser melhor e levar o melhor de mim a tudo e todos que estiverem a minha volta.

Católica, evangélica, espírita, ou outra? Não sei… e, na verdade, hoje não acredito que isso faça a menor diferença em minha vida.

Tudo que sei é que tudo que busco é ser como JESUS: LUZ, AMOR, VERDADE e MILAGRE!

O resto é só um detalhe…

Se você gostou e concorda, compartilhe este artigo para que possamos alcançar e expandir mais pessoas!

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.