Não somos inimigos. Somos irmãos e estamos no mesmo barco que se chama Brasil!

Hoje fui obrigada a escutar da minha sacada uma sessão horrenda de gritos e palavrões que um vizinho, de esquerda ou direita (isso para mim não faz diferença), colocou bem alto no rádio para insultar aqueles que estão “do outro lado”.

Dias atrás tive a infelicidade de presenciar dois idosos se agredindo verbalmente em uma casa lotérica, a ponto de quase passarem mal, para defender seu “partido”, ou “candidato”.

Quando é que vamos acordar e entender que quem realmente perde com essas disputas e separações somos nós, o povo?

Quando é que vamos entender que a união realmente faz a força e que tentar impor meu ponto de vista e minha verdade sobre o outro só gera desgaste e faz com que as coisas piorem ainda mais.

Tolerância! Essa é a palavra de ordem! Precisamos desenvolver o respeito pela diferença, por quem não compartilha de nossas crenças.

Traipu de um povo forte - TRAIPU NOTÍCIA

Precisamos encontrar o caminho “do meio”, da paz, do correto, do diálogo, da busca de um mundo melhor para todos.

Enquanto estamos nos degladiando e desrespeitando, nosso País segue nessa bagunça e desordem.

Se parássemos de perder tempo LUTANDO E AGREDINDO o que não concordamos e passássemos mais tempo focados em propagar as boas coisas que acreditamos, nosso País já estaria em um nível de desenvolvimento muito mais elevado.

Somos uma Nação abençoada com uma linda terra. Já é hora de nos unirmos para cuidar da nossa Casa como irmãos que somos e pararmos de agir como criancinhas dando birra, brigando e atacando um ao outro.

Vamos lutar sim, pelo Amor, Paz e Bem para todos! Vamos nos unir, só assim poderemos vencer de verdade a corrupção e o abuso de poder.

Confesso que ainda estou a espera de um partido e candidato que realmente me representem, que saibam colher o melhor de cada lado desses opostos, pois todos têm as suas propostas positivas e os seus pontos negativos.

Chega de brigas e disputas! Chega de “rouba, mas faz”! Chega de “vai ter que ser esse mesmo, senão o que é pior ganha”!

Eu quero alguém que, de verdade, se ocupe do melhor para o povo.

Alguém que não seja a favor nem de roubos e “mamatas”, nem de guerras e preconceitos!

Sonho com o momento (e acredito, tenho fé de verdade que ele está chegando), em que surgirão políticos e partidos realmente interessados e preparados para fazer o bem para nosso Povo e nosso País.

Candidatos que não se intitulem isso ou aquilo, mas que demonstrem estar abertos e preparados para acolher e fazer valer o melhor de cada lado para o povo, unificando forças em prol de todo cidadão.

Pessoas competentes, corretas e justas, que não mais alimentem essa guerra ridícula e separação que só nos prejudicam cada vez mais.

Certa vez, assisti um programa de TV,  onde foi documentada a incrível história de um País super desenvolvido, onde não há mais violência ou corrupção e a população vive uma qualidade de vida extraordinária. Lembro-me que foi perguntado a um cidadão sobre como a política por lá conseguiu alcançar tal resultado. A resposta foi: “Quando esquerda e direita se uniram e se tornaram um partido único realmente focado na evolução do nosso País, tudo mudou!”

Como essa resposta incendiou e alegrou meu coração! União! Paz! Todos juntos em busca de cuidar e amar a nossa Pátria!

Eu não sou de esquerda, nem de direita. Eu sou do Brasil!

Para encerrar esse meu desabafo cito o extraordinário advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política indiano, Mahatma Gandhi. Ele que empregou resistência não violenta para liderar a campanha, bem-sucedida, para a independência da Índia do Reino Unido e, assim, inspirou movimentos poderosos pelos direitos civis e liberdade em todo o mundo.

Gandhi disse:
“Onde há injustiça deve haver luta, mas luta com paz, para mudar e não para punir, pois as punições somente a Deus cabem!”

Que possamos aprender verdadeiramente com esse grande homem. Vamos lutar sim, mas pela paz e crescimento do nosso País, não uns com os outros.

Não somos inimigos e não podemos nos tratar como tal. Somos irmãos e estamos no mesmo barco que se chama Brasil.

Vem comigo? Abraço e luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.