Mulher é o sexo frágil?

 “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas!”
Erasmo Carlos

Dia Internacional da Mulher! Mais um dia como outro qualquer, nada de feriados ou grandes festas. Por que? Porque todo dia é dia ser mulher!

Quero, por meio deste texto, homenagear e registrar minha profunda admiração, respeito e amor a cada mulher, conhecida ou não, que batalha, sofre, chora, mas… nunca desiste! Parabéns MULHER!!!

dia da mulher 1

Sou apaixonada por essa música do Erasmo Carlos! Coloquei o vídeo no final, mas ouça somente quando terminar, pois irá fazer toda a diferença! ;-)

Acredito que nenhuma outra música consiga traduzir de forma tão bela e profunda a força e a sabedoria feminina.

Nunca me esqueço a primeira vez em que a ouvi. Era Dia Internacional da Mulher e haveria comemoração e homenagem na escola dos meus filhos.

Eu tinha corrido tanto, como sempre, ainda mais naquele dia. Era tanta coisa para fazer. Na época, cursava a faculdade com dois filhos pequenos, provas e trabalhos, tarefas para ensinar, banho, comida, escola, supermercado e a funcionária que faltou… (Alguém se identifica por aí?)

Bom, resolvi tudo a tempo e, a noite, lá estava eu, impecável e muito bem arrumada (que não pode faltar também!). Consegui! Missão cumprida!

Quando me sentei naquele pequeno teatro, estava exausta, mas muuuuuito feliz. Meu esposo ao meu lado, todas as tarefas cumpridas e assistir meus maiores amores se apresentando pra mim… perfeito!

A homenagem das crianças foi linda e quando terminou, um senhor, contratado pela escola, entrou pelos corredores tocando violão e cantando essa música. Quando escutei a letra… desabei, caí num profundo choro, um misto de cansaço, alegria e muito orgulho de ter recebido a missão e a honra de ser MULHER!

 "Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

 

 Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego, se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
 
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
 
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
 
Mulher! Mulher!
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
 
Mulher! Mulher!
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés."

Ser mulher é ser forte e doce;

Guerreira e submissa;

Companheira e guia;

Paciente e exigente;

Sensata e, ao mesmo tempo, profundamente emocional e apaixonada!

Como conseguir trazer dentro de si características tão fortes e, muitas vezes, antagônicas, em perfeito equilíbrio?

Essa é a nossa missão, querida amiga! Missão única que nos foi confiada por algo muito maior e que sabia que estávamos prontas e conseguiríamos lidar com tudo isso em nós. E, de quebra, ainda guiar e iluminar o máximo de pessoas a nossa volta, com essa luz, fruto de nossas buscas e conquistas em sermos cada dia melhores.

Mulher, Mãe, Esposa, Filha, Profissional, Estudante, Mediadora de Conflitos, Cuidadora…

São tantos papéis que, algumas vezes, nos sentamos no chão e pedimos a Deus: “Por favor! Eu queria tanto ser duas!” Rsrsrs…

papel mulher

Mas logo nos levantamos e seguimos nossa jornada, não é mesmo? Porque o mundo não pára para nos esperar e sabemos o quanto nossas famílias dependem de nós.

Sabe, por mais difícil que seja algumas vezes, eu AMO ser mulher! Amo ter a oportunidade de aprender a agregar tantos papéis e tantos saberes dentro de mim. Isso é realmente um milagre, um milagre do qual amo fazer parte! Embora algumas vezes me canse…

E por falar em milagre, ser mulher é unir toda a força e beleza da criação e ter a dádiva de poder gerar vida. Com certeza, devemos ser algo muito especial, pois somos capazes de dar a luz a um novo ser. O milagre da vida acontece por nosso intermédio!

 

mulher-gravida

E veja nossa responsabilidade: além de sermos mulheres, somos também as educadoras dos homens! Todo homem nasce de uma mulher e experimenta suas primeiras trocas, boas ou ruins, com uma. Dessa forma, somos a peça chave para a transformação das pessoas e do mundo.

Cada mulher carrega em si o PODER de iluminar tudo a sua volta, basta começar iluminando a si mesma. Jamais esqueça-se: cuide de você também e em primeiro lugar!

Se não faz isso é hora de mudar, leia o artigo: 5 PASSOS PARA MUDANÇAS CONCRETAS E PERMANENTES EM 2016…e conheça o grande vilão que pode estar te impedindo!

Quantas mulheres atendi que estavam esgotadas, sem mais brilho algum, por terem cuidado de todos e do mundo e terem esquecido de si mesmas! Derramaram, derramaram e nunca pararam para encher.

mulher cansada

Só podemos dar aquilo que temos, portanto, se você estiver exausta, desmotivada, triste sem alegria de viver, saiba que será exatamente isso que irá transmitir às pessoas a sua volta.

Mulher! Cuide de você, descubra o que lhe agrada e faz feliz. Sei que está dizendo: “Mas eu amo cuidar dos meus filhos e da casa e do meu emprego, etc”. Eu também amo, contudo, ainda assim, é necessário fazer algumas coisas somente por você. Coisas que “recarreguem” suas energias, para que você continue tendo sempre bons sentimentos para doar e derramar em abundância.

Vá ao salão, leia um livro, faça um curso, saia para almoçar com as amigas e conversar besteiras…

Faça um retiro, sozinha, em silêncio, de vez em quando (Todo ano faço e volto renovada, cheia de paz e amor).

Passeie no shopping, cinema, compre alguma coisa pra você.

mulheres se cuida

Enfim, descubra o que lhe agrada e vivencie. Fique bem, se quiser fazer bem aos outros! “Os felizes fazem feliz!” como dizia meu amigo Frei Inácio.

Enfim, essa é a nossa missão e o caminho a seguir se quisermos verdadeiramente equilibrar de forma poderosa e perfeita, todos os nossos sentimentos e papeis, dia após dia.

Seja feliz mulher! Seja feliz por ser MULHER! E conte comigo sempre para ajudá-la nessa jornada. Seguimos caminhando sempre juntas!

Se você gostou deste artigo deixe seu comentário e compartilhe com uma mulher que você admira!

Abraços e até mais!

 

 

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: